quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Kart Cross: Missão cumprida

Lembra da gaiola que eu estava fazendo, e que eu disse que na verdade era um kart cross ? Pois é, eu concluí esse trabalho. Com a armação pronta nós bolamos um sistema de caixa de direção, (soldada pelo mestre EVERSÃO) compramos rodas com preço especial na casa das borrachas(Cássio foi muito legal conosco) e compramos um motor 2 tempos branco de 3,5 cavalos (branco é a marca) na loja 100% máquinas, por 200 reais, achamos o motor na 4° só que estava sem embreagem, o cara de lá disse que ia achar e montar para quinta, mas não achou. Sem tempo, nós pegamos sem embreagem mesmo e levamos para a mecânica Rui, um cara muito bacana que nos ajudou muito a entender o motor e fez a embreagem para nós. Chegamos na oficina com o motor, desmontamos limpamos, e entendemos como funciona cada parte. O motor está em ótimas condições. Nós tivemos que fazer um sistema de distorção de força pois se colocássemos direto uma corrente no motor e no eixo das rodas pra dar tração ele não aguentaria. bom tudo isso foi em 2 dias, na quinta ficamos até as 4 da manhã trabalhando e na sexta até às seis (na sexta e no sábado acordamos às sete O_o) bom, valeu a pena esse trabalho todo, a gaiola ficou demais. Queremos particiapar de uma feira da usp chamada Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) transformando nosso projeto num carro híbrido (que anda na terra e na água, quem sabe né?

seguem fotos da resolução do trabalho:

carrinho 2 carrinho3 carrinho4

carrinho5carrinho6

8 comentários:

Anônimo disse...

Deixando comentário só pra dizer que eu sorri olhando pra foto do Diogo andando no Kart.
Also o Kart tá ROX!

Lennon! disse...

Parabéns!!! Bom trabalho!

Débora Beck disse...

Difudê dimais aí véi... ta ligado??

HEuheue brinks!

Muito bom mesmo!! Para todos que fizeram! Só falta dar uma pintada... uma estilizada, saca?
Que tal uns retoques com cores neon???

Beijittos, Débora Beck

Unknown disse...

oiaUHSOIUSHAOISUhA

Acho que agente devia contratar a Débora como decoradora do Carrinho ela podia deixar ele digamos... Muito mais Fashion

xD Valew pelos coments galerinha do mal

Anônimo disse...

gui cara, vcs tem uma mente muito brilhante, fazer um (kart gaiola)assim do nada, cara precisa muita iniciativa e força de vontade, a todos vocês que o fizeram meus parabens, eu estou tentando fazer um faz uns 2 meses porem estava sem peças,, ferro, motor, mais achei uns lugares aqui perto de minha casa q tem quase tudo o q preciso, assim q eu o fizer te mando as fotos, qualquer duvida me add no msn meu nome é ÉVERTON: vevespider@hotmail.com vlwww

giovanni nogueira silva disse...

ola blz eu nao te conheço mais moro em MG Sabara e to fazendo um carinho de rodinha de carrinho de mao e gostei muito do seu poderia me dar uma dica como colocol freio no seu carrinho obrigado ...

Yan Paulo disse...

Boa Noite Amiigo ,Pow Cara estava olhando seu kartcross é ficou Show ,eu to com 1 projeto parecido com o seu mais vou botar 1 motor 125cc,
maiis queria saber por quanto vc comprou essas rodas ,e por quanto ficou cada 1 ?? éé de carrinho de mão néé ?! pow aqui perto de casa tem 1 loja que ta custando quaze 40 reais cada roda !!

Obrigado espero respostas !!

João G. disse...

Cara ficou show o seu kartcross
estou terminando um projeto mas
estou sem ideias para fazer uma
embreagem e um sistema de distorção de força!

Da uma olhada no meu video
http://www.youtube.com/watch?v=Zj71CCxcq1U&feature=related

Sera que vc pode me dar uma ajuda?
se poder me envie uma menssagen no meu e-mail.
joao-aisten@hotmail.com

Obridado
João Gabriel, Samanbaia-DF