quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Gaiola, um sonho a se realizar!

A minha escola, (Aitiara, em Botucatu) tem anualmente uma feira de ciências, então, eu e mais 3 amigos (Fábio, Diogo e Thiago) tivemos a ideia de fazer uma "gaiola", tipo um bugg sabe ? Bom, começamos sem sabe o que fazer, fomos a um amigo do meu pai que tem uma auto elétrica chamada Barduco, meu pai falou que ele tinha gaiola e podia nos dar umas dicas. Fomos até esse cara e ele falou que só comprou a dele, mas a dele era muito grande com chassi de fusca e panz, sairia uns 5 pau. Ele disse que podíamos fazer de chassi tubular e quem fazia o chassi tubular era um cara chamado Batista, e nos deu o endereço desse tal Batista. Lá fomos nós e ele falou que o que queríamos estava na casa das borrachas, que era um cara chamado Cássio que mexia com gaiolas tubulares com motor de moto.
Estávamos muito desanimados, sem experiência, ninguém nos dava uma luz, quase desistimos de ir no Cássio. Por pouco não fomos lá, mas acabamos indo e lá que foi O CANAL. Chegamos lá e tivemos uma baita conversa com ele, nos ajudou pra caramba, ele tinha uma oficina onde tinha uma gaiola tubular sendo montada, pegamos ideia para o sistema de eixos, de volante e tal. Foi a nossa luz. Tiramos umas fotos para bolar os sistemas:
Então a partir da nossa conversa e da gaiola dele eu bolei um projeto:
Nós pegamos uns canos bons num ferro velho e fomos na oficina da fazenda do pai do Thiago, cortamos os ferros nos tamanhos e vamos soldar amanhã. O motor vai ser um ponto complicado, achamos um por 400 reais, acho que será esse mesmo. E é isso aí, tomara que dê certo. Logo mais posto fotos do processo de fabricação da nossa gaiola.

abraço.

6 comentários:

Lennon! disse...

Vai ficar muito foda essa gaiola! Boa sorte!

Unknown disse...

Valew Lennon *-*

sherrye disse...

o parcerao!!
como ta!??
e o projeto...ta cortando na alta!!??
o brother eu pretendo faser uma gaiola tbm!!
e keria umas ideias!!
fort abraço!!
se puder responda por e-mail
sherryeblack@hotmail.com!!

ACMB disse...

Meu é Augusto,sou com mesma idéia. me add a pra gentetroar umas idéias. acmbecker@hotmai.com

ja tenho motor, ferros e esse final de semana vo tentar fazer não sei fazer a suspenção.

ACMB disse...

acmbecker@hotmail.com

ACMB disse...

tenho varias fotos aqui de um buggy pronto que podem ajudar, e estão em alta resolução de toda mecanica e como colocar a rodas.