Li o livro e adorei. Dan Brown traz um jeito muito atraente de escrita, um suspense que não deixa você parar de ler. O sucesso teve grande repercussão, e se passa com Robert Langdon (protagonista de "O Código da Vinci", outro livro de Dan Brown) um ano antes da história do código. O livro é tão bom que está sendo um filme que nem foi feito com o Código da Vinci.
O livro fala de uma sociedade secreta muito antiga chamada Illuminati (esta sociedade de fato existiu) que está ressurgindo para sua vingança contra a igreja católica. Essa sociedade foi criada por Galileu e consistia de cientistas que defendiam teses que a igreja acusava serem blasfêmeas e coisas do tipo. Então eles começam a se reunir secretamente. A igreja nesta época queimava com frequência cientistas que desmentiam as "verdades" pela igreja impostas, e agora os Illuminati querem se vingar das barbaridades feitas pela igreja.
Ao mesmo tempo que os Illuminati ressurgem, no Cern, o maior centro de tecnologia do mundo (também é factual, eles inventaram a internet e o LHC que tanto passou na TV), descobre-se um produto muito explosivo chamado antimatéria (isso realmente foi descoberto e tem capacidade explosiva 100% eficiente enquanto uma ogiva nuclear tem apenas 1,5 % de eficiência. Uma grama de Antimatéria tem a mesma capacidade que uma bomba nuclear de 20 quilotóns.Ver Mais Sobre). O criador desse material é assassinado com o símbolo milenar dos Illuminati queimado no peito. Isso causa muito suspense no Cern e o doutor de simbologia Robert Langdom é chamado para ajudar.
A história é demais, você literalmente não para de ler, aconselho esse livro.
Bjosmeliga